Conteúdo da Notícia

Acusado de matar amigo com golpe de faca será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de matar amigo com golpe de faca será julgado nesta quinta-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (10/02), às 14h, Francisco Welton de Lima. Ele é acusado de matar Evandi Marques de Sousa no dia 4 de novembro de 2007, em Fortaleza.
O crime ocorreu por volta das 6h30, na avenida Independência, bairro Quintino Cunha. Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, momentos antes do homicídio, Evandi chegou em casa embriagado e se queixando que havia sido agredido.
Mesmo aconselhado pelos familiares a não sair mais da residência, ele voltou ao local onde estava bebendo na companhia do réu e de outros amigos. Pouco tempo depois, retornou para casa já gravemente ferido com um golpe de faca. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Minutos depois, os irmãos dele foram ao local onde Evandi bebia e encontraram o acusado ainda com a arma do crime nas mãos. O réu foi capturado por um dos irmãos e entregue à polícia.
Em depoimento, Francisco Welton confessou o assassinato, mas alegou que apenas tentou se defender, pois estava sendo agredido por Evandi Marques. O acusado responde ao processo em liberdade.
O julgamento será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. O promotor de Justiça Francisco Marques Lima representará o MP, enquanto a defesa será feita pelo advogado Antônio Valdir de Almeida.