Conteúdo da Notícia

Acusado de latrocínio em Milagres  é condenado a 22 anos de prisão

Acusado de latrocínio em Milagres é condenado a 22 anos de prisão

Ouvir: Acusado de latrocínio em Milagres é condenado a 22 anos de prisão

O juiz Renato Esmeraldo Paes condenou o réu Cícero Paulo Estevão a 22 anos de reclusão pelo crime de latrocínio praticado contra o mototaxista José Pereira Machado, em agosto de 2011. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (16/05).

Segundo os autos (nº 4103-44.2011.8.06.0124/0), réu e vítima estavam indo para a localidade de Sítio Fronteiro, no Município de Milagres, distante 402 km de Fortaleza. Ao descer da moto, Cícero sacou uma faca e desferiu diversos golpes em José Pereira, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em seguida, o acusado roubou a moto, a carteira e o celular da vítima, fugindo em direção à cidade de Barro. Ele foi flagrado pelas câmeras de um posto de gasolina e acabou detido. Em depoimento, confessou o crime.

A defesa pediu a absolvição do réu alegando não haver provas suficientes da participação dele no latrocínio. O magistrado, no entanto, considerou que as provas colhidas e os depoimentos das testemunhas não deixam dúvida de que Cícero praticou o delito.

O juiz condenou o acusado a 22 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Renato Esmeraldo Paes também negou ao réu o direito de apelar em liberdade, devendo permanecer preso “como forma de resguardar a ordem pública”.