Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio triplamente qualificado será julgado à revelia nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio triplamente qualificado será julgado à revelia nesta quarta-feira

12.05.2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (12/05), às 13h30, o réu Djalma Pereira do Nascimento, acusado da morte de Edson Alexandre dos Santos. O acusado responde ao processo por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, cometido por meio cruel e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
O crime aconteceu no dia 4 de setembro de 1994, por volta das 23h30, na rua Cará, bairro Demócrito Rocha. Após ter prestado depoimento, o acusado não foi mais encontrado para dar esclarecimentos à Justiça. Porém, com a reforma do Código de Processo Penal, introduzida pela lei nº 11.689, de 2008, o julgamento poderá ser realizado mesmo sem a presença do réu.
A investigação policial apontou que a vítima era alcoólatra e usuária de drogas. No dia do crime, Edson estava bebendo em companhia de sua esposa. Segundo testemunhas, ele estava embriagado e discutia asperamente com a mulher, inclusive tentou agredi-la.
Djalma Pereira, então, teria interferido na briga e atingido a cabeça da vítima com uma cadeira, provocando sua morte. O acusado afirmou, em depoimento, que atingiu Edson Alexandre para se defender.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será feita pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.
Fonte: Assessoria de Imprensa do YJCE