Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio por vingança será julgado hoje, à tarde

Ouvir: Acusado de homicídio por vingança será julgado hoje, à tarde

04.11.2010
O réu Jefferson Leandro da Silva Gomes será levado a julgamento pela 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua hoje, 5a.feira (04/11), às 15h:30min. Ele é acusado de ter matado Marcelo Magalhães de Sousa, no dia 13 de março de 2005, em Fortaleza.
O julgamento do acusado estava marcado para o último dia 19 de outubro, porém foi adiado por motivo de saúde da defensora dativa Sônia Cavalcante.
O réu responde ao processo por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe (vingança), uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel, combinado com concurso de pessoas.
Consta nos autos que, meses antes do homicídio, Marcelo Magalhães havia participado do assassinato de um dos integrantes da gangue ?WS?, da qual Jefferson Leandro também fazia parte.
Segundo denúncia do Ministério Público, no dia do crime, por volta das 21h:00, a vítima começou a ser agredida por outros membros da facção criminosa, nas proximidades da praça do bairro Carlito Pamplona, mas conseguiu escapar.
Durante a fuga, Marcelo Magalhães foi avistado por Jefferson Leandro, que conseguiu alcançá-lo e, usando um gargalo de garrafa, desferiu vários golpes em seu pescoço. Nesse momento, outro integrante da gangue, hoje já falecido, deu várias facadas na vítima, que morreu no local.
Depoimentos de testemunhas apontaram que, após o crime, o acusado chegou a comemorar o assassinato. Em interrogatório, Jefferson Leandro negou participação no homicídio.
Ele está preso no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz. O julgamento será presidido pelo titular da 3ª Vara do Júri, juiz José de Castro Andrade. A acusação será feita pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia, e a defesa será patrocinada pela defensora dativa Sônia Cavalcante.
Fonte: TJ/Ceará