Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (15/05), às 14h, o réu Francisco Eudes Calixto. Ele é acusado de matar Pedro Martins de Souza Filho, no dia 22 de fevereiro de 2006, em Fortaleza.

O crime ocorreu por volta das 9h30, na rua Francisco Glicério, na Maraponga. De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Pedro Martins estava em uma academia quando foi surpreendido pelo acusado, que disparou vários tiros contra ele.

A vítima foi atingida nas costas e faleceu no local. Ainda segundo o MP/CE, o homicídio teria ocorrido porque Pedro Martins denunciou a mãe do réu por tráfico de drogas.

Em depoimento, Francisco Eudes negou ter premeditado o crime. Afirmou que a vítima foi em sua direção e que, por esse motivo, sacou a arma e efetuou os disparos. O acusado aguarda o julgamento preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado.

A sessão será presidida pelo juiz Demétrio de Souza Pereira. A defesa ficará a cargo da advogada Maria do Socorro Maia Landim e a acusação terá à frente o promotor Francisco Marques.