Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (08/02), às 14h, Glaubertony de Lima Silva, acusado de matar Alexandre do Nascimento Lima, no dia 12 de setembro de 2004, em Fortaleza. O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada, na rua Alves Maciel, no bairro Pici. Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, antes do assassinato, a vítima teve uma briga com o irmão do acusado. O desentendimento aconteceu em uma casa de shows na Capital.
A acusação afirma que, após saber do fato, Glaubertony se armou com um revólver e esperou que Alexandre saísse da festa. Quando a vítima estava próxima da residência, foi alvejada com vários tiros, vindo a falecer.
O réu negou a autoria do crime, dizendo que o irmão foi o responsável pelos disparos. Glaubertony Silva foi julgado, em setembro de 2005, e condenado a cinco anos de prisão. A Promotoria, no entanto, apelou da sentença, alegando que a decisão dos jurados não foi de acordo com as provas dos autos.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu provimento ao apelo e determinou que o acusado fosse novamente levado a júri popular. O julgamento será presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro. O promotor de Justiça Francisco Marques Lima representará o MP, enquanto a defesa será feita pelo defensor público João Irton Veloso Frota.