Conteúdo da Notícia

Acusado de envolvimento em morte de delegado participa de interrogatório no Fórum

Ouvir: Acusado de envolvimento em morte de delegado participa de interrogatório no Fórum

A 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, na tarde desta segunda-feira (23/03), audiência para interrogatório do réu Francisco Antônio Vieira Batista, acusado de estar envolvido na morte do delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, em março de 2013. Ele saía de uma lanchonete na avenida Washington Soares, em Fortaleza, quando foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Em audiência marcada para o próximo dia 13 de abril, às 14h, será realizado o interrogatório do réu Jardel de Souza Façanha. Apesar de ter sido devidamente intimado, ele não foi apresentado pela escolta da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Andrade Lima nesta tarde.

Francisco Antônio, Jardel de Souza e outros quatro acusados respondem por associação para o crime, latrocínio, roubo duplamente qualificado (com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas) e porte ilegal de arma de fogo.

A sessão foi presidida pelo juiz titular da unidade, Sílvio Pinto Falcão Filho. Também atuaram o promotor de Justiça Francisco Gomes Câmara, o assistente de acusação Antônio de Holanda Cavalcante Segundo e o representante legal da Associação de Delegados do Piauí, delegado Rodrigo Melo Marinho.

O CRIME

Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 17 de março de 2014, por volta das 3h30 da madrugada, Lucas Craveiro saía de uma lanchonete localizada na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, quando um veículo modelo Fox de aproximou.

Um dos acusados, Lindoval Vicente da Silva Júnior, desceu do automóvel com arma em punho e anunciou o assalto. Ainda segundo a acusação, Lucas Craveiro tentou correr, mas foi atingido por disparos e faleceu no local. Ele também estava armado e atirou contra o assaltante, que foi ferido, mas conseguiu fugir.

Logo após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou perseguição aos autores do crime e conseguiu localizar Lindoval Vicente no Hospital de Maracanaú. O acusado confessou a participação e identificou os comparsas.

Francisco Renato Marques Silva, Francisco Rodrigo Marques Silva, Francisco Antônio Vieira e Pedro Paulo Alves dos Santos foram identificados como os demais ocupantes do veículo Fox. Jardel de Souza também foi apontado como integrante do grupo, com a função de ajudar a planejar as ações criminosas.

Lindoval, Francisco Renato, Francisco Rodrigo e Jardel também são acusados de, na mesma madrugada, terem participado do roubo do carro usado no crime.