Conteúdo da Notícia

Acusado de dupla tentativa de homicídio é condenado a mais de oito anos de reclusão

Ouvir: Acusado de dupla tentativa de homicídio é condenado a mais de oito anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Flares Rosa Dias a oito anos, quatro meses e 26 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por ter tentado matar Antônio Evilásio Sabino e Luís Carlos de Sousa Teles. O julgamento, presidido pelo magistrado Antonio Carlos Klein, teve início às 14h e encerrou por volta das 18h desta quarta-feira (14/03).
A maioria dos jurados reconheceu a tese sustentada pelo promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira e condenou o acusado por dupla tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil). O defensor público Átila de Holanda Bezerra alegou tese de legítima defesa, argumento rejeitado pelo Conselho de Sentença. O defensor anunciou que irá recorrer da decisão.
O crime ocorreu em fevereiro de 2011, no bairro Granja Lisboa, na Capital. Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Flares Dias se aproximou de Antônio Evilásio e efetuou diversos disparos. Os tiros atingiram também Luís Carlos, que estava próximo.
O réu foi detido por policiais do Ronda do Quarteirão e levado à delegacia. Em depoimento, disse que tentou matar Antônio Evilásio porque havia sofrido ameaças.