Conteúdo da Notícia

Acusado de crime por vingança será julgado nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de crime por vingança será julgado nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (20/11), às 13h30, o réu José Marciano Chaves Veras. Ele é acusado de ter assassinado Eduardo Rodrigues de Abreu, no dia 16 de julho de 1998. Pela acusação, o réu foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, inciso I (mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe) do Código Penal Brasileiro.
Consta no inquérito policial que o crime aconteceu no bairro Autran Nunes por volta das 20h. O réu, portando um revólver calibre 38, assassinou a vítima com um único disparo na cabeça.
De acordo com testemunhas, devido a uma discussão banal, Eduardo havia tentado matar José Marciano dois anos antes mas, como não obteve êxito, o réu, motivado por vingança, prometeu que ainda acertaria ?as contas? com a vítima.
José Marciano nega a autoria do crime, alegando que este foi cometido por um terceiro, que também tinha inimizade com a vítima e se encontrava no local no momento do crime.
O Júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa será feita pelo advogado de defesa Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação será patrocinada pela Promotora Josiana França.