Conteúdo da Notícia

Acusado de assalto no Município de Morrinhos é condenado a mais de oito anos de reclusão

Ouvir: Acusado de assalto no Município de Morrinhos é condenado a mais de oito anos de reclusão

O juiz Luiz Augusto de Vasconcelos, da Vara Única de Morrinhos, condenou Francisco Marclécio Avelino a mais de oito anos de reclusão por roubo e corrupção de menores. Ele irá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Em julho de 2010, o réu, na companhia de um grupo de adolescentes, assaltou duas pessoas que andavam de bicicleta no bairro São Luiz, em Morrinhos. Além de roubar objetos pessoais, o bando espancou uma das vítimas, que ficou com lesão no braço.
Francisco Marclécio foi preso e, em depoimento, negou as acusações. O Ministério Público (MP) estadual sustentou que o motivo do roubo foi a “índole gananciosa” do acusado. Para o MP, as circunstâncias do crime foram agravadas pela violência física contra a vítima e pela participação de adolescentes.
Ao analisar o caso, o juiz Luiz Augusto de Vasconcelos afirmou que a ação criminosa assustou e gerou revolta entre os moradores da cidade. Na sentença, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (20/05), o magistrado condenou Francisco Marclécio a oito anos, três meses e dez dias de prisão pelos crimes de roubo e corrupção de menores. “Todas as provas colhidas indicam que os crimes existiram e que o acusado foi o autor dos mesmos, confirmando os fatos narrados na denúncia”.