Conteúdo da Notícia

Acusado de assaltar casa na Praia do Futuro tem pedido de liberdade negado

Acusado de assaltar casa na Praia do Futuro tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Acusado de assaltar casa na Praia do Futuro tem pedido de liberdade negado

Luís Paulo Batista da Silva, acusado da assaltar casa no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, teve pedido de liberdade negado. A decisão, proferida nessa terça-feira (30/07), é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

De acordo com a denúncia, no dia 11 de fevereiro deste ano, ele e outros dois homens entraram na residência e, utilizando armas de fogo, renderam os empregados. O grupo levou um carro, dinheiro e joias.

No dia 7 de março, após investigação, Luís Paulo Batista foi preso e reconhecido pelas vítimas. Em depoimento, afirmou que só falaria em juízo.

A defesa ingressou com habeas corpus (nº 00280004-54.2013.8.06.0000) no TJCE. Alegou ausência de fundamentação e condições pessoais favoráveis para que o réu responda o processo em liberdade.

Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Para o relator, desembargador Paulo Camelo Timbó, a conduta do acusado “põe efetivamente em risco a ordem pública, havendo, ainda, a possibilidade de o mesmo, por pretensamente fazer parte de quadrilha especializada em tal atuação, impor empecilhos ao processamento da instrução criminal, com coação a testemunhas, por exemplo.”