Conteúdo da Notícia

Acusada de traficar drogas em Itapajé deve permanecer presa

Acusada de traficar drogas em Itapajé deve permanecer presa

Ouvir: Acusada de traficar drogas em Itapajé deve permanecer presa

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (09/06), habeas corpus para Greyce Kelly de Freitas Borges, acusada de integrar grupo criminoso que seria responsável pelo tráfico de drogas no Município de Itapajé, distante 122 km de Fortaleza. A relatora da decisão, desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, destacou que manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública.

A magistrada ressaltou ainda que o decreto prisional emitido pelo Juízo da referida comarca está devidamente fundamentado. “Penso que o juiz do caso, sensível ao operoso trabalho da polícia local, que durante mais de nove meses investigou indivíduos ligados ao tráfico de drogas praticado no referido município, bem como atento à necessidade de garantir-se a ordem pública local, decretou a prisão da paciente e corréus dentro das balizas traçadas pela legislação processual penal”.

De acordo com os autos (nº 0621092-21.2015.8.06.0000), a ré foi presa em dezembro de 2013 junto com outras 15 pessoas, após policiais civis identificarem, por meio de escutas telefônicas, os integrantes de uma quadrilha que estaria comercializando drogas e armas no referido município.

Segundo as investigações, Greyce Kelly seria a companheira de um dos líderes do grupo, Aldemir Silva Oliveira, também preso na ocasião.