Conteúdo da Notícia

Acordo é firmado entre médicos e IJF

Ouvir: Acordo é firmado entre médicos e IJF

Fortaleza –
11.05.11
Um acordo firmado ontem no Tribunal de Justiça (TJ-CE) pôs fim à disputa que há 10 anos se mantinha entre o Município, representada pelo Instituto Dr. José Frota (IJF), e 177 médicos da unidade.
O grupo reivindicava isonomia salarial com reajustes tendo por base o salário mínimo, não aceitando as condições do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria que foi aprovado e implantado em 2008.
Com o acordo, os médicos serão incluídos no PCCS e receberão a diferença entre os valores atuais e os presentes no PCCS com uma redução de 30%, não incidindo nenhum reajuste. O Município também deverá quitar as dívidas decorrentes de decisões judiciais, não cabendo aos profissionais qualquer cobrança da diferença salarial.
Francisco Ferreira Filho, presidente da Associação Médica do IJF, afirmou que a decisão é positiva. Para o superintendente do IJF, Messias Barbosa, a iniciativa vai melhorar o gerenciamento do Hospital. Conforme o diretor executivo do hospital, Casemiro Dutra, o acordo é resultante de vários anos de negociação com os profissionais.
Dado o consenso, ontem, o desembargador José Arísio Lopes da Costa recomendou aos juizes que têm ações referentes a essa questão que procedam a homologação dos acordos judiciais e o consequente encerramento dos processos.
Tags | médicos | firmado | acordo | salário |