Conteúdo da Notícia

Abertura da Semana da Adoção no TJCE terá vídeo e depoimento de padrinho afetivo de criança acolhida

Abertura da Semana da Adoção no TJCE terá vídeo e depoimento de padrinho afetivo de criança acolhida

Ouvir: Abertura da Semana da Adoção no TJCE terá vídeo e depoimento de padrinho afetivo de criança acolhida

A abertura da Semana da Adoção será nesta sexta-feira (19/05), às 9h, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza. A solenidade terá discursos do presidente da Corte, desembargador Francisco Gladyson Pontes, e da desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), responsável pelo evento.
A solenidade terá também apresentação do Coral do Poder Judiciário, depoimento e vídeo de padrinho afetivo de criança em acolhimento institucional. Haverá ainda a entrega dos certificados do curso de apadrinhamento, com a presença da equipe técnica do projeto.
Participarão os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo (vice-presidente do TJCE) e Darival Beserra Primo (corregedor-geral); os juízes Ricardo Vidal Patrocínio (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua), Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves (coordenador das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza) e outros magistrados da área; representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará.
PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira (19), a mobilização ocorrerá no Shopping Iguatemi, na Capital, das 10h às 22h. A ação seguirá no sábado (20), no mesmo horário, e no domingo (21), das 14h às 20h, com apresentações de adolescentes acolhidos, exibição de vídeos, esclarecimentos de dúvidas sobre procedimentos de como adotar e a presença dos serviços de apoio à adoção.
O Fórum Clóvis Beviláqua promoverá ações de sensibilização na quinta-feira (25), das 9h às 17h. O encerramento, na sexta-feira (26), será marcado pelo II Seminário da Infância e da Juventude, das 8h30 às 17h, no TJCE.
O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Adoção, festejado em 25 de maio. O objetivo da Cejai do Ceará é sensibilizar a sociedade sobre a importância do tema.
SERVIÇO
Evento: Abertura da Semana da Adoção 2017
Data: 19 de maio, às 9h, no TJCE
Local: TJCE (av. General Afonso Albuquerque, S/N, bairro Cambeba)