Conteúdo da Notícia

Abertas inscrições para três novos  cursos de mediação e conciliação

Abertas inscrições para três novos cursos de mediação e conciliação

Ouvir: Abertas inscrições para três novos cursos de mediação e conciliação

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebe, a partir da próxima segunda-feira (23/05), inscrições para três novos cursos de mediação e conciliação. Os interessados poderão se inscrever até 27 de maio, acessando o endereço http://www7.tjce.jus.br/nupemec/cursos/.
A relação dos aprovados será divulgada no dia 1º de junho. Estão sendo ofertadas 150 vagas, a partir de convênios firmados pelo Tribunal com instituições de ensino superior do Crato (Universidade Regional do Cariri) e de Juazeiro do Norte (faculdades Leão Sampaio e Paraíso do Ceará), além da Defensoria Pública local.
As capacitações serão ministradas em duas etapas: teórica e prática. A primeira será formada por duas fases: modalidade de educação à distância e modalidade de educação presencial. Já a prática será formada por estágio supervisionado.
A carga horária total para cada curso será de 120 horas, sendo 60h/a teóricas, 35h/a na modalidade à distância, 20h/a na modalidade presencial, 5h/a de atividade complementar e 60h/a práticas.
A inciativa é do Nupemec, que tem como supervisor o desembargador Francisco Gladyson Pontes. É coordenado pelo juiz Carlos Henrique e tem como diretor Márcio Brasileiro. Os cursos estão em conformidade com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a qualificação de profissionais para atuaem como conciliadores e mediadores em conflitos e ações judiciais do Poder Judiciário.
Veja na íntegra os três editais: nº 7/2016; nº 8/2016; nº 9/2016.