Conteúdo da Notícia

Abertas inscrições para curso de Mediação e Conciliação

Abertas inscrições para curso de Mediação e Conciliação

Ouvir: Abertas inscrições para curso de Mediação e Conciliação

O curso de Mediação e Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), terá inscrições abertas na próxima segunda-feira (24/08). O objetivo é capacitar e qualificar servidores e terceirizados do Poder Judiciário cearense. Serão disponibilizadas 160 vagas. A medida consta no Edital nº 02/2015, publicada no Diária da Justiça dessa quarta-feira (19/08).
A capacitação terá início em 8 de setembro, com aulas teóricas à distância (34h/a). Serão ministrados quatro módulos, até o dia 4 de outubro. A etapa seguinte, com aulas teóricas presenciais, acontecerá de 14 a 16 de outubro (10h/a). A terceira e última etapa constará de dez sessões de estágio supervisionado, a partir de 19 de outubro.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de agosto, através do formulário de inscrição, e os nomes dos selecionados divulgados em 3 de setembro.
NUPEMEC
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos tem por objetivo utilizar os métodos alternativos de solução de conflitos como a conciliação e a mediação para proporcionar à sociedade um Judiciário mais célere, que busca solucionar os conflitos de forma preventiva. O Núcleo tem como supervisor o desembargador Francisco Gladyson Pontes; na coordenação o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, e como diretor Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro.
O curso atende à Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a capacitação de servidores e terceirizados do Poder Judiciário.