Conteúdo da Notícia

A hora é de dialogar – coluna comunicado

Ouvir: A hora é de dialogar – coluna comunicado

12.11.2010 política
Canoa Quebrada terá, pode-se dizer, um feriadão menos apreensivo. A cassação pela desembargadora Sérgia Miranda, quarta-feira passada, da liminar que determinava o fechamento das barracas da praia foi um refresco para empreendedores e trabalhadores, mas não é o ponto final de um processo que se desenrola há anos.
A questão agora está em se buscar meios de preservar as falésias que marcam o cenário local, protegendo-se também o direito ao trabalho e à renda de parte expressiva da população. E de forma partilhada entre a sociedade e o poder público, de que instância for – e isso inclui até o Ministério Público, que pediu a interdição.
O fato é que Canoa amargou prejuízos graves nas últimas semanas, tanto financeiros quanto de imagem, com escoriações generalizadas para o turismo do Ceará. A questão é: sem diálogo, como resistir a situações assim?
Estímulo para quem faz leis
Quatro integrantes da frente em defesa da vida na Câmara federal – o tucano cearense Raimundo Gomes de Matos e Luiz Bassuma (PV-BA), Dr. Talmir (PV-SP) e Nazareno Fonteles (PT-PI) – se reúnem hoje, às 10h, com representantes da Procuradoria da Justiça do Ceará. Querem detalhes da operação que colocou no xilindró um grupo que cometia abortos clandestinos na Região Metropolitana de Fortaleza – no centro do qual está o ex-prefeito de Maracanaú Dionísio Broxado.