Conteúdo da Notícia

5ª Vara do Júri condena irmãos por homicídio duplamente qualificado

Ouvir: 5ª Vara do Júri condena irmãos por homicídio duplamente qualificado

O Conselho de Sentença da 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou, na noite da última sexta-feira (06/11), os réus José Washington Pereira Matos e José Wellington Pereira Matos, respectivamente, a 15 e a 12 anos de reclusão em regime fechado. Os irmãos foram sentenciados pelo assassinato de José Pereira de Sousa, em dezembro de 2006, na Barra do Ceará.
No julgamento, que durou mais de 12 horas, os jurados condenaram os réus por homicídio duplamente qualificado e concurso de pessoas, na tipificação do art. 121 §2º, artigos 1º e 4º combinados com o artigo 29, como havia,inicialmente, pedido o Ministério Público.
De acordo com a denúncia, o réu foi assassinado no dia 7 de dezembro de 2006. O corpo foi encontrado dentro de um veículo Gol preto, numa rua da Barra do Ceará.
Segundo a promotoria, José Washington respondia a processo no Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), no Montese, referente a uma dívida que teria com a vítima. No dia do crime, Washington convidou seu credor para discutirem o assunto. Ao chegar no local do encontro, José Pereira encontrou os irmãos Washington e Wellington, que o mataram com um tiro na cabeça e abandonaram o corpo.
O crime estava envolto em mistério, porém foi elucidado com o depoimento de um funcionário da empresa de Washington que presenciou a discussão durante a reunião que culminou com o assassinato. A defesa ainda pode recorrer da decisão.