Conteúdo da Notícia

548 servidores concluem curso ofertado pela Secretaria de Gestão de Pessoas

548 servidores concluem curso ofertado pela Secretaria de Gestão de Pessoas

Ouvir: 548 servidores concluem curso ofertado pela Secretaria de Gestão de Pessoas

O Curso de Desenvolvimento para assessores, assistentes e supervisores de Vara da Área Judiciária foi ofertado na modalidade semi-presencial para 717 servidores de todas as comarcas e unidades judiciárias da Capital e Interior. A capacitação foi disponibilizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) por meio da Coordenadoria de Educação Corporativa do Estado, através do Portal de Educação a Distância do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O curso, ofertado de 12 de junho a 18 de agosto deste ano, foi composto de palestras presenciais e oito módulos com videoaulas e material didático disponibilizado na plataforma “Moodle”, permitindo a interação entre os participantes e os formadores.
Ao todo, 548 servidores concluíram o curso, o que corresponde a 23,24% do total de servidores do Poder Judiciário, capacitados nas competências técnicas, comportamentais e gerenciais essenciais para o exercício dos cargos a eles confiados. Para acessar a lista dos servidores com frequência e aproveitamento satisfatório e que, portanto, concluíram o curso, clique aqui.
Conforme prevê a Portaria nº 931, publicada no Diário da Justiça de 31 de maio de 2017, a Coordenadoria de Educação Corporativa encaminhou relatório detalhado, informando a frequência e aproveitamento dos participantes à SGP e à Presidência do Tribunal.
A Seção de Capacitação do Fórum Clóvis Beviláqua ofertará ainda este ano, na modalidade presencial, uma série de cursos específicos sobre a operação dos principais sistemas informatizados usados no Poder Judiciário. Os servidores interessados deverão procurar aquele setor.
Todos os cursos realizados, previstos no Plano de Educação Corporativa 2017, contam para fins de ascensão e promoção na carreira. Mais informações: (85) 3207-7564.