Conteúdo da Notícia

3ª Câmara Cível julga 1.135 processos no primeiro semestre

3ª Câmara Cível julga 1.135 processos no primeiro semestre

Ouvir: 3ª Câmara Cível julga 1.135 processos no primeiro semestre

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram 1.135 processos durante o primeiro semestre deste ano. No total, foram realizadas 24 sessões, entre 11 de janeiro e 27 de junho. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (1º/07) pela Secretaria do colegiado.
Segundo os dados, a maior quantidade de ações foi referente a apelações, com 565 julgamentos. Em seguida, estão os agravos regimentais/internos, com 152; embargos de declaração, 129; agravos de instrumento, 123; e apelação/reexame necessário, 99. Também julgou reexames necessários (47); conflitos de competência (15); habeas corpus cível (2); exceção de suspeição (1); mandado de segurança (1); e cautelar (1).
O colegiado é composto pelos desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes (presidente), Francisco Gladyson Pontes, Inácio de Alencar Cortez Neto e Washington Luís Bezerra de Araújo. Os trabalhos são secretariados pelo servidor Abelardo Rodrigues Cavalcante.
Os julgamentos foram realizados por meio do sistema intitulado Voto Provisório, que consiste em disponibilizar o voto aos integrantes do colegiado antes das sessões, permitindo assim a troca de ideias e opiniões sobre a matéria que será apreciada na sessão.
As sessões da 3ª Câmara Cível ocorrem às segundas-feiras, a partir das 13h30, no 1º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba.