Conteúdo da Notícia

30 mil processos das Varas Criminais terão tramitação eletrônica até o próximo dia 14

30 mil processos das Varas Criminais terão tramitação eletrônica até o próximo dia 14

Ouvir: 30 mil processos das Varas Criminais terão tramitação eletrônica até o próximo dia 14

Cerca de 30 mil processos pertencentes às Varas Criminais do Fórum Clóvis Beviláqua estão sendo migrados para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software responsável pela gestão dos autos eletrônicos.
Segundo Leila Derlange Dias Gonçalves, integrante do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau, as ações já foram previamente digitalizadas e, desde o último dia 3, estão ocorrendo a migração dos dados processuais e a importação das imagens escaneadas para o novo sistema.
A previsão é que o trabalho seja concluído até o próximo dia 14. ?A medida em que os processos são migrados ficam disponíveis, por meio eletrônico, para as partes e os advogados?, explicou. A tarefa está sendo realizada pelos servidores Leila Derlange e Leandro da Silva Taddeo, integrantes do Grupo.
Desde o dia 14 de novembro de 2011, as Varas Criminais da Comarca de Fortaleza estão recebendo novas ações por meio do sistema virtual. Está disponível, também, a ferramenta de peticionamento eletrônico, que pode ser acessada por meio do site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br).