Conteúdo da Notícia

2ª Vara do Júri leva a julgamento nesta quarta-feira acusado de matar durante discussão em bar

Ouvir: 2ª Vara do Júri leva a julgamento nesta quarta-feira acusado de matar durante discussão em bar

Antônio Firmino da Silva, que responde por homicídio duplamente qualificado, será levado a julgamento nesta quarta-feira (04/04), às 13h30, pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. O réu é acusado do assassinato de Francisco Claudênio Lima Maciel, em 29 de setembro de 2008.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime aconteceu por volta das 18h30, na rua Padre Fialho, bairro Jardim Jatobá, em Fortaleza. Também consta na denúncia que, após uma discussão, Antônio Firmino disparou contra a vítima, que foi atingida no tórax e não resistiu.
Em depoimento, o réu confessou a morte. Ele afirmou que Francisco Claudênio costumava lhe cobrar ?pedágio? toda vez que voltava do trabalho. Disse, ainda, ter sido motivado a cometer o assassinato depois de ter recebido ameaça de morte.
O julgamento será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri. A defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rocha e a acusação será feita pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.
Antônio Firmino da Silva responde por homicídio com duas qualificadoras, sendo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.