Conteúdo da Notícia

2ª Vara de Maracanaú realiza 14 audiências  no primeiro dia do mutirão de adoção

2ª Vara de Maracanaú realiza 14 audiências no primeiro dia do mutirão de adoção

Ouvir: 2ª Vara de Maracanaú realiza 14 audiências no primeiro dia do mutirão de adoção

A 2ª Vara Cível da Comarca de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, promove, nesta quinta-feira (17/03), o segundo dia de audiências do mutirão envolvendo processos de adoção de crianças e adolescentes. No último dia 10, primeiro dia da mobilização, foram efetivadas 14 audiências das 28 programadas para os dois dias.
A Unidade é responsável pela área da Infância e da Juventude na Comarca. Segundo o juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da unidade, a iniciativa é de extrema importância para tonar mais célere esse tipo de processo. “Percebia-se no semblante das partes a alegria por saber que o processo está próximo do desfecho”, reconheceu.
O magistrado solicita que advogados e partes envolvidas compareçam acompanhadas de testemunhas, independentemente de intimação. A expectava é que na próxima quinta sejam realizadas mais 14 audiências. As sessões contam com a participação do promotor de Justiça Horácio Augusto de Abreu Tranca; e dos representantes da Defensoria Pública, Márcio Vieira de Leite Maranhão e Raimundo Fábio Ivo Gomes.