Conteúdo da Notícia

2ª Vara Cível recebe reforço do Grupo de Auxílio para reduzir congestionamento

Ouvir: 2ª Vara Cível recebe reforço do Grupo de Auxílio para reduzir congestionamento

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza começa, nesta sexta-feira (27/08), a atuar na 2ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. Serão cerca de 400 processos distribuídos entre os 16 juízes que compõem a equipe.
Somente as ações pendentes de julgamento serão analisadas nesse mutirão. A expectativa é de que, em um mês, essas peças processuais sejam devolvidas com as sentenças já proferidas. De acordo com o coordenador do Grupo, juiz Francisco Bezerra Cavalcante, esse é o mesmo prazo em que foram concluídos os processos da 5ª Vara Cível, última a receber o reforço da equipe.
Participam da força-tarefa seis juízes titulares dez auxiliares. Como explica o coordenador, o trabalho vem sendo desenvolvido de forma solidária, com os titulares aderindo à ideia. ?São seis juízes que vieram se unir ao Grupo?. Esses magistrados recebem processos de outras varas e, em seguida, contam com o reforço também nas suas unidades.
Até agora, o Grupo de Auxílio esteve na 1ª, 5ª, 12ª, 18ª e 30ª Varas Cíveis. Nos primeiros seis meses de trabalho, 2.777 decisões foram proferidas. A próxima unidade a receber o reforço será a 4ª Vara Cível.