Conteúdo da Notícia

2ª Câmara Cível recebe menção em obra sobre Novo Código de Processo Civil

2ª Câmara Cível recebe menção em obra sobre Novo Código de Processo Civil

Ouvir: 2ª Câmara Cível recebe menção em obra sobre Novo Código de Processo Civil

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu menção na obra do advogado Cassio Scarpinella Bueno, “Novo Código de Processo Civil Anotado”, lançado esta semana pela Editora Saraiva, em São Paulo.

Em nota prévia do livro, o processualista diz que “dentre todas as manifestações de apoio à minha iniciativa, tomo a liberdade de evidenciar uma que, além da honra e do privilégio de tê-la recebido, tocou-me profundamente, renovando meu ânimo em continuar a aprimorar sempre e invariavelmente minhas pesquisas acadêmicas, nas mesmas tonalidades que venho pregando desde os meus primeiros trabalhos”.

O autor refere-se a ofício encaminhado pelo então presidente da 2ª Câmara, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes (hoje vice-presidente do TJCE), em 24 de março de 2014. No documento o advogado é elogiado pela elaboração do livro “Projetos do Novo Código de Processo Civil Comparados e Anotados”, publicado em 2014, também pela Saraiva. As desembargadoras Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Maria Iraneide Moura Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves, componentes do órgão colegiado, acompanharam o voto de louvor, proposto por Filgueira Mendes, em 26 de fevereiro de 2014.

VOTO DE CONGRATULAÇÃO

Nesta quinta-feira (09/04), o Órgão Especial prestou nova homenagem a Cassio Scarpinella, propondo voto de congratulação pela publicação de sua mais recente obra. A iniciativa foi do vice-presidente do TJCE, desembargador Filgueira Mendes, que presidiu a sessão.