Conteúdo da Notícia

27ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua inicia correição interna nesta segunda-feira

Ouvir: 27ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua inicia correição interna nesta segunda-feira

A juíza Mirian Porto Randal Pompeu, titular da 27ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, determinou correição interna na unidade judiciária, a partir desta segunda-feira (11/07). O procedimento, estabelecido por meio da Portaria nº 01/2011, segue até o próximo dia 22.
Durante a correição, a Secretaria da Vara funcionará normalmente, com atendimento ao público, às partes e aos advogados. No entanto, as audiências já agendadas para o período serão remarcadas para nova data.
De acordo com a juíza, o trabalho possibilitará fazer o levantamento exato do número de processos, quantos estão conclusos para despacho ou julgamento e quais já podem ser arquivados. Além disso, vai conferir os dados do sistema e das estatísticas enviadas à Corregedoria Geral da Justiça do Estado.
?O objetivo maior é ter conhecimento do que realmente estou recebendo para começar a trabalhar e produzir da forma como o jurisdicionado precisa?, destaca. Ao fim da correição, será elaborado relatório especificando o número de processos em trâmite na unidade, o total referente às metas 02/2009 e 02/2010, ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o acervo não localizado pela Secretaria.