Conteúdo da Notícia

25ª e 27ª Varas Cíveis promovem 264 audiências de conciliação durante a semana

25ª e 27ª Varas Cíveis promovem 264 audiências de conciliação durante a semana

Ouvir: 25ª e 27ª Varas Cíveis promovem 264 audiências de conciliação durante a semana

A 25ª e 27ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza encerraram, nesta sexta-feira (27/04), os mutirões de conciliação envolvendo ações revisionais, de busca e apreensão e de cobrança do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua.

A 25ª Vara realizou 183 audiências e obteve 38 acordos, totalizando 20,76% de êxito. A força-tarefa na unidade foi realizada em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

“O mutirão fez com que as pessoas tivessem uma imagem melhor do Judiciário, pois o nosso objetivo é alcançar o jurisdicionado através da sua satisfação”, destacou a juíza Lira Ramos de Oliveira, titular da unidade.

Já a 27ª Vara Cível realizou todas as 81 audiências agendadas para a semana, firmando 21 acordos, obtendo 25,95% de sucesso. Além desses casos, outros 19 foram solucionados por meio de sentenças ou declínio de competência.

Para a titular da Vara, juíza Mirian Porto Mota Randal Pompeu, a semana foi proveitosa, “graças ao engajamento dos servidores e à participação dos médicos do Tribunal de Justiça que realizaram as perícias”.