Conteúdo da Notícia

24ª Vara Cível de Fortaleza realiza mutirão com 165 perícias do Seguro DPVAT agendadas

24ª Vara Cível de Fortaleza realiza mutirão com 165 perícias do Seguro DPVAT agendadas

Ouvir: 24ª Vara Cível de Fortaleza realiza mutirão com 165 perícias do Seguro DPVAT agendadas

A 24ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta quinta-feira (05/10), um mutirão que agendou 165 perícias médicas de processos envolvendo ações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).
O objetivo da mobilização é “que os processos consigam andar com maior celeridade porque as ações de DPVAT só podem ser julgadas com a realização dessas perícias”, explicou a assistente de unidade judiciária da vara, Ticiane Ramalho.
A iniciativa ocorre das 8h às 17h, em uma sala em frente à vara. Os exames ficam a cargo de dois médicos peritos, nomeados pela juíza titular da unidade, Adayde Monteiro Pimentel. A força-tarefa conta com o apoio da Seguradora Líder, responsável pelo consórcio do Seguro DPVAT.
Depois de ser chamado duas vezes para perícias, um policial militar pôde comparecer. Com ação ajuizada no segundo semestre de 2015, busca aumentar a indenização recebida para o valor de invalidez permanente. Ele acredita que o mutirão sirva para “agilizar os processos, diminuindo muito a burocracia da questão”.
O acidente ocorreu em março de 2011, no município de Itapipoca, quando quebrou ossos da perna. O policial ficou com sequelas até hoje, como perda de musculatura e de movimentação, o que o obrigou a deixar o trabalho das ruas e passar a se dedicar a serviços internos.