Conteúdo da Notícia

1º Tribunal do Júri leva a julgamento acusada de matar marido

Ouvir: 1º Tribunal do Júri leva a julgamento acusada de matar marido

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (04/05), às 13h30, Arlene Felipe Guimarães, acusada de ter matado José Ricardo de Menezes, no dia 14 de maio de 2004, na avenida Emílio de Menezes, bairro Granja Portugal, em Fortaleza. A acusada responde ao processo por homicídio e, se for condenada, pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.
O julgamento estava marcado para o último dia 29 março, mas, por problemas de saúde do juiz substituto, foi remarcado remarcado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, Arlene e José Ricardo eram casados há oito anos. Consta nos autos que a acusada vinha demonstrando, há alguns meses, a intenção de abandonar o companheiro, mas ele a ameaçava de morte.
No dia do crime, ela havia pedido ao namorado da filha que providenciasse um transporte para realizar sua mudança. Quando terminava de colocar seus objetos no carro, foi surpreendida pelo marido. Os dois iniciaram uma discussão, que evoluiu para luta corporal. Arlene Guimarães pegou uma faca de cozinha e atingiu o peito da vítima. José Ricardo ainda foi socorrido, mas não resistiu à gravidade do ferimento.
Em depoimento, a acusada confessou o crime, porém alegou que era constantemente agredida por José Ricardo e agiu em legítima defesa.
O julgamento será presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa ficará a cargo do advogado Bergson de Souza Bonfim.