Conteúdo da Notícia

1º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio duplamente qualificado a 12 anos de prisão

Ouvir: 1º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio duplamente qualificado a 12 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Jalmir Paiva da Silva a 12 anos de prisão pelo assassinato de Sandro Plínio Domingos. O julgamento, presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, começou às 14 horas e terminou às 20h30 dessa terça-feira (28/09).
O promotor de Justiça Francisco Marques Lima sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A defesa do réu, patrocinada pelo defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa, recorreu da decisão, considerando que a pena deveria ser reduzida por conta da primariedade do acusado, assim como pelo fato de ele possuir residência fixa e profissão definida. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O crime
Segundo denúncia do Ministério Público, Jalmir e Sandro estavam em um bar na companhia de amigos. Depois de algumas horas bebendo, os dois discutiram porque o acusado não quis emprestar a bicicleta.
Após a briga, Jalmir saiu do local e retornou, minutos depois, com uma faca tipo ?peixeira? e desferiu vários golpes em Sandro, que morreu no local. Em depoimento, o acusado confessou a autoria do crime, porém alegou ter agido em legítima defesa.