Conteúdo da Notícia

1ª Vara Criminal ouve testemunhas do processo que investiga roubo a carro-forte

Ouvir: 1ª Vara Criminal ouve testemunhas do processo que investiga roubo a carro-forte

O juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, ouviu nesta terça-feira (07/12) quatro testemunhas durante audiência de instrução do processo que investiga o roubo a um carro-forte da Corpvs Segurança. Ainda hoje são aguardados os interrogatórios dos réus Francisco Genério Bruno da Silva, Francisco Jonas Andrade Albuquerque e Wellington Matias de Moura.
O acusado José Alexandre Vieira da Silva se encontra foragido e será julgado à revelia. A acusação está a cargo da promotora de Justiça Ana Maria Proença. A defesa do José Alexandre é feita pelo defensor público Rogério Matias da Silveira, e dos demais acusados por advogados particulares.
O CRIME
Segundo os autos, o crime ocorreu em junho de 2008. Dois vigilantes da empresa saíam da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, quando foram rendidos por Wellington e Jonas. A dupla, vestida com o fardamento da Polícia Militar, levou dois malotes contendo R$ 740.406,85.
Após roubarem o dinheiro e levarem a arma de um dos vigilantes, eles fugiram com Genério e Alexandre, que davam cobertura à ação. Os réus foram reconhecidos pelos vigilantes e pelos policiais que tiveram as fardas roubadas.
Os quatro são acusados de roubo, com o agravante de ter sido praticado com concurso de pessoas e contra vítima em serviço de transporte de valores, além de formação de quadrilha.