Conteúdo da Notícia

1ª Câmara Criminal mantém sentença contra ex-policial que matou estudante

Ouvir: 1ª Câmara Criminal mantém sentença contra ex-policial que matou estudante

22.09.10
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) manteve a sentença que condenou o ex-policial militar Fabrízio Giordano Machado Rocha a 15 anos e seis de prisão pelo assassinato do estudante Ranier Menezes de Santiago e pela tentativa de homicídio contra Geraldo Arruda do Nascimento.
A decisão unânime, proferida ontem, 3a.feira (21/09), teve como relator o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. ?A sentença do Juízo de 1º Grau não merece nenhuma retificação, eis que calcada em prova abudante?, afirmou.
A defesa do ex-policial ingressou com apelação no TJ/Ce objetivando novo julgamento, sob a alegação de que ele havia sido julgado contra as provas dos autos. Fabrízio Giordano foi levado a júri popular em 19 de junho de 2009, sendo condenado a 15 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado.
Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal negou provimento ao recurso, mantendo inalterada a decisão de 1º Grau. Os crimes O assassinato do estudante Ranier Menezes de Santiago, de 20 anos de idade, ocorreu em uma churrascaria do bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. O jovem foi baleado no peito por Fabrízio Giordano, que estava à paisana e embriagado.
O ex-policial efetuou vários disparos, ferindo outras pessoas que se encontravam no local, inclusive Geraldo Arruda do Nascimento. Em interrogatório, o acusado disse não se lembrar do ocorrido, pois estava completamente embriagado.
Fonte: TJ/Ceará