Conteúdo da Notícia

1ª Audiência Pública do Poder Judiciário tem início nesta sexta-feira em Juazeiro do Norte

1ª Audiência Pública do Poder Judiciário tem início nesta sexta-feira em Juazeiro do Norte

Ouvir: 1ª Audiência Pública do Poder Judiciário tem início nesta sexta-feira em Juazeiro do Norte

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, nesta sexta-feira (10/07), em Juazeiro do Norte, audiência pública para discutir a participação da população na gestão do Poder Judiciário. O evento ocorrerá no Memorial Padre Cícero e contará com a participação de magistrados, defensores públicos, procuradores e promotores de Justiça, do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte e do delegado da Policia Federal no município, entre outras autoridades.

A abertura está programada para 10 horas com a palestra “A Importância da 1ª Audiência Pública do Poder Judiciário Cearense”, que será ministrada pelo ouvidor-geral do TJCE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Segundo o magistrado, o encontro pretende reunir representantes de vários segmentos da sociedade para discutir mecanismos de aperfeiçoamento e fortalecimento dos serviços prestados pela Justiça.

O objetivo é identificar as demandas referentes à atuação do Poder Judiciário, prestar esclarecimentos à população e ouvir manifestações. O evento também visa promover esforços na resolução das questões apresentadas, por meio da formulação de planejamento institucional, de forma a assegurar direitos e garantias constitucionais de acesso do cidadão à Justiça.

O encontro mobilizará magistrados de todas as comarcas que integram a 1ª Zona Judiciária: Salitre, Campo Sales, Antonina do Norte, Assaré, Potengi, Araripe, Tarrafas, Farias Brito, Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri, Crato, Caririaçu, Granjeiro, Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Porteiras, Missão Velha, Abaiara, Brejo Santo, Penaforte, Jati, Mauriti, Milagres, Barro, Aurora e Ipaumirim.

INSCRIÇÕES

Serão disponibilizadas inscrições para os debates no local do evento, no horário das 9h às 9h30. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br ou nos telefones (85) 3207-7428/ 0800-2802288/Fax:(85)3207-7430; WhatsApp: (85) 98778-1426.

PROGRAMAÇÃO

9h às 9h30 – Credenciamento

9h30 às 10h – Formação da Mesa Debates

10h às 10h30 – Palestra: “A Importância da 1ª Audiência Pública do Poder Judiciário Cearense”

10h30 às 12h30 – Debates

12h30 às 14h – Almoço livre

14h às 16h30 – Debates

16h30 às 17h – Encerramento