Conteúdo da Notícia

15º Prêmio Innovare está com inscrições  abertas até 30 de abril

15º Prêmio Innovare está com inscrições abertas até 30 de abril

Ouvir: 15º Prêmio Innovare está com inscrições abertas até 30 de abril

As inscrições para a 15ª edição do Prêmio Innovare estão abertas para magistrados e servidores do Judiciário cearense, além de membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e cidadãos.
De abrangência nacional, o concurso busca identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para a modernização, rapidez e eficiência da Justiça no Brasil. As inscrições prosseguem até as 18h do dia 30 de abril e devem ser feitas exclusivamente por meio do site www.premioinnovare.com.br.
Em 2018, o prêmio terá seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Esta última tem tema livre e contempla iniciativas que contribuam para o melhor funcionamento da Justiça, desenvolvidas por profissionais de qualquer área do conhecimento.
No ano de 2017, o Projeto Aprendizes da Liberdade, de autoria dos juízes Cézar Belmino e Luciana Teixeira, titulares da 2ª e 3ª Varas de Execuções Penais de Fortaleza, recebeu menção honrosa. A iniciativa proporciona educação formal aos apenados que cumprem pena em regime semiaberto (em prisão domiciliar e/ou trabalho externo). Criado em 2013, o projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio das Varas de Execução Penal, em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e da Justiça e Cidadania (Sejus).
O PRÊMIO
Promovido pelo Instituto Innovare, o prêmio julga as práticas inscritas a partir de sete critérios: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. O concurso visa identificar e disseminar práticas de aprimoramento da Justiça, dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para uma Justiça mais moderna e eficiente.
Os participantes do Poder Judiciário cearense que desejarem participar da 15ª edição do Prêmio Innovare e esclarecer possíveis dúvidas podem entrar em contato com Coordenadoria de Gestão do Conhecimento e Inovação do TJCE pelo telefone (85) 3207.7850. Para acessar o regulamento, clicar aqui.