Conteúdo da Notícia

13º Juizado Especial obtém 92% de acordos em mutirão com ações da Coelce

Ouvir: 13º Juizado Especial obtém 92% de acordos em mutirão com ações da Coelce

O 13º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Fortaleza realizou mutirão envolvendo processos da Companhia Energética do Ceará (Coelce). A força-tarefa obteve acordo em 23 das 25 audiências realizadas, o que representa índice de 92% de aproveitamento.

O mutirão ocorreu no último dia 18 e teve como objetivo solucionar casos referentes a cortes de energia, remoções de postes e cabos, negativações por inadimplemento e quedas de energia. As sessões de conciliação foram supervisionadas pela juíza Fátima Xavier Damasceno, titular do Juizado, localizado no bairro Monte Castelo.

A próxima força-tarefa foi marcada para o mês de dezembro com processos relativos à telefonia. Em fevereiro do próximo ano será sobre demandas de saúde e, em abril, ações de instituições financeiras. Os mutirões programados têm o proposito de complementar o trabalho desenvolvido pela Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 2 a 6 de dezembro.

Participaram da iniciativa Felipe Diógenes (conciliador); Maria Vilma Matos Peixoto (Analista Jurídica – responsável pelos processos que tratam de relação de consumo); Mykhail Rachyd Moura Ximenes (estagiário do Curso de Direito); Marluce Pereira Mota e Luiz Reis dos Santos Silva (prepostos da área de cobrança da Coelce).