Conteúdo da Notícia

10ª Vara de Família promove campanha “Eu quero meu pai” nesta terça-feira

Ouvir: 10ª Vara de Família promove campanha “Eu quero meu pai” nesta terça-feira

A campanha “Eu quero meu pai”, da 10ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, será promovida na próxima terça-feira (27/10) das 9h às 17h. O objetivo é realizar exames de DNA para solucionar casos de investigação de paternidade.
“Eu quero meu pai”, que está com 30 audiências agendadas, vai contar com a parceria do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), que ficará responsável pela coleta do material e da realização dos exames de DNA.
?Uma equipe do Lacen virá até o Fórum, a exemplo do que já aconteceu em outras Varas, para coletar material genético, pemitindo mais rapidez para a solução do caso. Além disso, o exame será feito sem nenhum ônus para as partes, que em sua maioria são atendidas pela Defensoria Pública?, explica a titular da 10ª Vara de Família, juíza Valeska Alves Alencar Rolim.
De acordo com a magistrada, a expectativa é que o índice de comparecimento das partes seja próximo dos 100%. ?As expectativas são as melhores possíveis. As partes já confirmaram que vão vir e todos informam que querem se submeter ao exame?.
Quanto à continuidade da campanha “Eu quero meu pai”, a juíza Valeska Rolim informa que a ideia é que sejam realizadas pelo menos duas por ano. ?Resolvemos começar no mês de outubro porque é o mês das crianças e a intenção é agendar a próxima já para abril ou maio para darmos mais celeridade aos processos de investigação de paternidade. Queremos que a criança deixe de ter a realidade do pai ausente e tenha todos os dados preenchidos na certidão de nascimento?, completou.