Conteúdo da Notícia

Sorteio inaugura nova escala para Plantão Judiciário Cível da Capital

Sorteio inaugura nova escala para Plantão Judiciário Cível da Capital

Ouvir: Sorteio inaugura nova escala para Plantão Judiciário Cível da Capital

Realizado nesta sexta-feira (14/10), no Fórum Clóvis Beviláqua, o sorteio que inaugura uma nova ordem de escala de designação das unidades unidades judiciárias que atuarão no Plantão Judiciário Cível da Capital, entre os dias 20 de dezembro deste ano e 19 de dezembro de 2017. O evento foi conduzido pelo diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, e acompanhado por magistrados e servidores.
Entraram no sorteio todas as unidades judiciárias da Capital com atuação nos plantões judiciários de matérias cíveis. Conforme o resultado, a primeira unidade plantonista será a 10ª Vara de Família. As demais seguirão a sequência da escala cível que já vinha sendo adotada. Nos próximos dias, a Diretoria do Fórum publicará portarias normatizando o sorteio e detalhando toda a escala do plantão cível.
O sorteio levou em conta uma reunião ocorrida no último dia 22 de setembro, na Diretoria do Fórum, sobre a inauguração de uma nova ordem da escala de varas plantonistas cíveis. Segundo o diretor do Fórum, o objetivo é “evitar a repetitividade das unidades judiciárias durante o recesso forense, em comparação aos anos anteriores, mantendo a regularidade da prestação jurisdicional”.