Conteúdo da Notícia

Seplag do TJCE realiza palestra  sobre gerenciamento de projetos

Seplag do TJCE realiza palestra sobre gerenciamento de projetos

Ouvir: Seplag do TJCE realiza palestra sobre gerenciamento de projetos

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Escritório Corporativo de Projetos (ECP) promoveu, nesta terça-feira (12/09), palestra para patrocinadores, gerentes de projetos e servidores do Judiciário cearense.
A palestra “Como o gerenciamento de projetos contribui para o alcance dos resultados da organização” foi proferida pelo presidente do Instituto de Gerenciamento de Projetos Capítulo Fortaleza, José Facundo Barbosa. O objetivo foi disseminar a cultura de gerenciamento de projetos no âmbito da Justiça estadual.
Inicialmente, o palestrante destacou o funcionamento do Project Management Institute do Ceará (PMI-CE), que trabalha promovendo a capacitação e integração dos profissionais envolvidos com o gerenciamento de projetos.
Segundo José Facundo, projetos são esforços temporários e únicos com início, meio e fim, e existem para atender aos objetivos da organização. Ele afirmou que o assunto vem alcançando grandes conquistas nas organizações públicas e empresas privadas.
Também falou sobre a importância de gerenciar a comunicação entre as partes envolvidas e a habilidade dos gestores em gerir recursos humanos, pois “quanto mais as pessoas se sentirem parte integrante dos projetos, mais elas contribuirão para o alcance dos resultados”.
José Facundo explicou que os projetos existem para ajudar a transformar, materializar a estratégia em resultados. Acrescentou ainda que a estratégia da instituição é materializada de duas formas: por processos e projetos.
Ao final, o secretário da Seplag, Neto Cisne, entregou certificado de participação ao palestrante e elogiou a iniciativa. “Agradeço a oportunidade do conhecimento recebido hoje, em nome de nossa equipe”. Por último, informou que a Secretaria de Planejamento e Gestão busca transformar a estratégia em resultados e alcançar novos desafios no Judiciário cearense.
A palestra faz parte das atividades desenvolvidas pelo ECP e visa o fortalecimento do gerenciamento de projetos no âmbito da Justiça estadual.