2ª Caminhada/Corrida do TJCE reúne integrantes do Judiciário em celebração à vida
- 8097 Visualizações
- 18-10-2025
Trabalhadoras e trabalhadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniram, às 5h da manhã deste sábado (18/10), para participar da 2ª Caminhada/Corrida do TJCE. A atividade fez parte das comemorações da Semana da Servidora e do Servidor 2025 e integra o portfólio de ações do Programa Vida em Equilíbrio, que tem como foco promover saúde, bem-estar e integração entre servidoras, servidores, magistradas, magistrados, estagiárias e estagiários do Judiciário cearense.
A iniciativa contou com percursos de 3km, 7km e 10km, para atender todos níveis de condicionamento, ou a falta dele, proporcionando uma experiência acessível e segura para todas as 1.250 pessoas inscritas, da Capital e Interior. O intuito foi participar, seja para conquistar uma motivação para iniciar uma atividade física, para contabilizar mais uma corrida no currículo ou simplesmente estar junto dos colegas de trabalho em um momento de descontração.
Além de incentivar a prática de atividade física e o espírito de integração, o evento também teve caráter solidário. No local da partida, no Cambeba, houve arrecadação de alimentos não perecíveis, onde cada participante pode doar 1 kg de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será destinado a instituições, contribuindo para ações de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
CONQUISTAS
Francisca Germana Ferreira, assistente de Apoio Judiciário da 11ª Vara Cível de Fortaleza, conquistou o primeiro lugar feminino na percurso de 3km. Ela colocou a força de vontade na ponta do tênis. “Eu queria tirar o primeiro lugar e quando deu a largada eu estava lá atrás, mas me dediquei e graças a Deus consegui. Tinha um monte de gente na minha frente, mas deu tudo certo. Foi uma experiência maravilhosa”.
Érico Fernandes Nunes veio da Comarca de Beberibe, onde atua como assistente, para competir. “Meu intuito foi representar bem a comarca e os colegas de trabalho. Deu tudo certo”. Ele ficou em primeiro nos 3km, na categoria masculina.
Karla Caldas, gerente de Auditoria Interna do TJCE, ficou em 1º lugar de 7km na categoria feminina. Para ela, foi o momento de unir trabalho e lazer da melhor forma. “A paixão pela corrida e o Tribunal fazem parte da minha vida há muito tempo, por isso fiquei muito feliz pelo TJ ter promovido esse momento”.
Primeiro lugar nos 7km masculino, Érico Cavalcante, da Central de Atendimento Judicial (CAJ), não esperava o podium. “Estou vindo de uma lesão, mas graças a Deus deu certo e consegui manter um ritmo até o final. Foi estimulante ver todo mundo aqui empolgado”.

Para Joelma Paes, operadora de atendimento da Presidência, 1º lugar feminino nos 10 km, o resultado veio por meio da força de vontade. “A vitória foi uma surpresa porque eu passei duas semanas sem correr, mas acreditei que poderia ganhar”.
Rodrigo Valle, juiz da Unidade de Custódia de Iguatu, terminou em primeiro lugar masculino no percurso de 10 km. A empolgação do público e o percurso foram os diferenciais na visão dele. “Um percurso diferente das provas comuns de Fortaleza que são todas no mesmo lugar, na Beira Mar, a gente sai um pouquinho de lá pra contemplar aqui os prédios públicos. Muito legal e principalmente a animação das pessoas aqui, foi muito interessante”.
Com essa 2ª edição concluída, o TJCE começa a consolidar a corrida de rua como forma de promoção da saúde e união com todas as pessoas que fazem parte da Justiça do Ceará.
“A primeira corrida foi um sucesso, então era obrigatório dar continuidade. É desejo da gestão proporcionar esse momento de integração a todas e todos que fazem parte do Poder Judiciário”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto.




