Conteúdo da Notícia

Comissão do Concurso para Juiz do TJCE julga 587 recursos da prova objetiva durante sessão pública

Ouvir: Comissão do Concurso para Juiz do TJCE julga 587 recursos da prova objetiva durante sessão pública

Os integrantes da Comissão do Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram, em sessão pública nesta segunda-feira (25/08), 587 recursos interpostos contra os gabaritos da Prova Objetiva do certame, aplicada no dia 20 de julho. A reunião ocorreu no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-CE) e contou com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) no Youtube.

O vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato, que está à frente dos trabalhos da Comissão, destacou a importância do concurso para o Judiciário cearense. “Estamos precisando de novos magistrados para preencher as comarcas vagas, tudo visando a realização de uma boa justiça e prestar um bom serviço à nossa sociedade”, afirmou.

O julgamento levou à anulação das questões de número 53 e 70, por unanimidade de votos. Diante disso, todas(os) as(os) candidatas(os), independentemente de terem recorrido, receberão a pontuação respectiva. Os demais recursos foram indeferidos, tendo sido mantido o gabarito preliminar. Tanto os resultados quanto as fundamentações serão, em breve, publicados no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJEA).

Além do presidente da Comissão, compuseram a mesa da sessão de julgamento as desembargadoras Tereze Neumann Duarte Chaves e Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves e o desembargador José Tarcílio Souza da Silva. Participaram ainda o advogado Carlos Eduardo Romanholi Brasil, pela Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Ceará (OAB-CE), e o procurador de justiça Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto, pelo Ministério Público estadual (MPCE).

 

PRÓXIMA FASE

 

Dividido em cinco etapas, o concurso continuará com a realização das provas escritas (Discursiva e Sentenças), a serem aplicadas nos dias 28 e 29 de setembro. Em seguida, terá início a terceira fase, relacionada com sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Durante a quarta etapa, acontece a prova oral e, por último, há a avaliação de títulos. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas imediatas, conforme o Edital nº 91/2025, publicado no DJEA em 16 de abril de 2025. 

TjceTransparente