Conteúdo da Notícia

Ex-bancário acusado de espancar empresário em Juazeiro é condenado a 15 anos de prisão

Ouvir: Ex-bancário acusado de espancar empresário em Juazeiro é condenado a 15 anos de prisão

O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte condenou o ex-bancário Raimundo Maciel Lopes a 15 anos e dois meses de prisão. Ele deverá cumprir pena em regime, inicialmente, fechado pela morte de empresário, após espancá-lo, com pelos menos 16 socos. Além disso, terá de pagar o valor de R$ 100 mil à família da vítima como reparação pelos danos causados.

A vítima teve morte encefálica constatada dez dias depois como consequência das lesões que sofreu. O crime ocorreu em 12 de agosto de 2018. Conforme decisão do júri nessa terça-feira (11/10), presidido pelo juiz Djalma Sobreira Dantas Júnior, o réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima foram utilizadas como circunstâncias agravantes da pena, enquanto o fato de o réu ter confessado a autoria do crime foi considerada como atenuante.

Segundo os autos, a vítima e sua namorada saíam de um bar, na madrugada, e ao atravessarem a rua, se depararam com o acusado que, dirigindo seu veículo, buzinou para que o casal saísse da rua. Após uma discussão, o empresário foi perseguido e ao parar o carro num semáforo, foi brutalmente espancado com socos por Raimundo Maciel. Após as agressões, o réu fugiu em alta velocidade. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional do Cariri onde constataram que ele estava com uma hemorragia cerebral, hematomas e o maxilar quebrado. Dez dias depois, teve sua morte cerebral constatada. O crime foi registrado por câmeras de segurança. O agressor foi preso um ano e meio depois na cidade de Caldas Novas, em Goiás.