Conteúdo da Notícia

Desembargadora Iracema Vale é  homenageada pela Polícia Militar cearense

Desembargadora Iracema Vale é homenageada pela Polícia Militar cearense

Ouvir: Desembargadora Iracema Vale é homenageada pela Polícia Militar cearense

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, foi homenageada, no fim da tarde desta quarta-feira (29/7), pela Polícia Militar do Ceará. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral da corporação como parte das comemorações dos 30 anos de criação do Batalhão de Choque (BPChoque).

A magistrada recebeu o Diorama dos Guerreiros de Choque, concedido aos chefes dos três poderes do Estado pelos serviços prestados à segurança pública cearense. Além de Iracema Vale, a comenda foi entregue ao governador Camilo Santana e ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Albuquerque.

“O Judiciário faz questão de participar dessa força-tarefa para reduzir a violência no nosso Estado. É algo necessário porque precisamos resgatar a autoestima do nosso povo. E vamos ser parceiros do Executivo e do Legislativo nessa caminhada que já começamos e não deve parar”, afirmou Iracema Vale.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, afirmou que “o Judiciário é um importante parceiro para a segurança pública alcançar os bons resultados atuais”. Segundo ele, os indicadores de assassinatos caem há seis meses consecutivos. Foram mais de 400 casos em janeiro e hoje são em torno de 260.

Ele admitiu, contudo, que ainda há muito a ser feito. “O Brasil tem poucos policiais. O Ceará tem apenas um policial para cada 544 habitantes. É um efetivo pequeno, mas que tem feito um trabalho muito importante. Creio que estamos no caminho certo”, avaliou.

O governador Camilo Santana também agradeceu o empenho de Iracema Vale em prol da diminuição da criminalidade no Ceará.

HOMENAGEM EM MAIO

Esse foi o segundo reconhecimento da PM cearense ao trabalho da desembargadora Iracema Vale. Em maio, com apenas três meses de mandato como presidente do TJCE, ela recebeu medalha de mérito pela atuação em defesa de uma segurança eficaz e da paz social.