Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do TJCE realiza audiência pública em Itapipoca para ouvir demandas da população

Ouvir: Ouvidoria do TJCE realiza audiência pública em Itapipoca para ouvir demandas da população

A Comarca de Itapipoca recebeu, nesta sexta-feira (29/04), a primeira audiência pública da Ouvidoria do Poder Judiciário deste ano. O encontro aconteceu em formato híbrido, com parte dos participantes de maneira presencial e a outra virtual.

A ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, foi até Itapipoca para entender mais de perto os anseios e questionamentos da população. “A audiência foi muito proveitosa, com muitas sugestões, observações, um intercâmbio bem produtivo entre a Ouvidoria e o Juízo da Comarca”, ressaltou a magistrada.

Estiveram presentes juízes, promotores, advogados e defensores públicos da 6ª Zona Judiciária, que abrange as Comarcas de Amontada, Apuiarés, Miraíma, Irauçuba, Tejuçuoca, General Sampaio, Pentecoste, Umirim, Itapajé, São Luis do Curu, Uruburetama e Tururu.

À frente do Fórum de Itapipoca, a juíza Leslie Annie Maia Campos destacou a importância do diálogo na resolução de demandas. “Itapipoca hoje conta com três juízes, apesar de ainda ter uma vacância de juiz, estamos sempre trabalhando juntos para que a prestação jurisdicional não seja prejudica”, afirmou. Entre as principais questões, estão a estrutura física das unidades da região e a necessidade de padronizar os atendimentos na região.

Ao final, a desembargadora ressaltou o comprometimento deles com a Justiça. “São na maioria jovens, comprometidos, interessados na melhoria da prestação de serviço. Então eu saio daqui com uma visão mais ampla, tanto dos problemas quanto sugestões que eles me apresentaram”.

TjceTransparente