Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua entrega mais de 8 toneladas de material reciclável à associação de catadores

Fórum Clóvis Beviláqua entrega mais de 8 toneladas de material reciclável à associação de catadores

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua entrega mais de 8 toneladas de material reciclável à associação de catadores

O Fórum Clóvis Beviláqua fez a doação de 8.440 kg de material reciclável à Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virgínia desde a celebração da parceria em setembro de 2013. A coleta seletiva faz parte das atividades do “Grupo de Apoio às Ações da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário Estadual”, que atua no Fórum.

Pelo menos uma vez por semana, uma média de 250 kg de resíduos recolhidos nas lixeiras de coleta seletiva são repassados à instituição. O trabalho beneficia 11 famílias que vivem da catação de lixo. Elas vendem o produto para indústrias.

A presidente da associação, Musa Mendes Pereira, elogia o apoio do Fórum. Ela explica que encontra o material já separado em contêineres específicos, guardados em local protegido de sol e chuva e de fácil acesso ao caminhão utilizado para o transporte.

Esses cuidados, segundo Musa, refletem na qualidade do produto recebido. “É um material limpo, que não vem misturado com restos alimentares, diferente do que você apanha na rua”.

Ações de responsabilidade socioambiental, como a coleta seletiva, fazem parte das melhorias decorrentes do termo de compromisso, firmado há um ano, entre a Diretoria do Fórum e o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). O objetivo do convênio é a adoção, no Fórum, de um modelo de excelência em gestão pública.