Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a seis anos de prisão
- 913 Visualizações
- 10-06-2014
O réu Antônio Jones Gomes de Brito foi condenado a seis anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua.
De acordo com o processo (nº 0733565-78.2014.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante no dia 28 de janeiro deste ano, na rua Amaro José, bairro José Walter, em Fortaleza. Após suspeita de que ele iria fazer uma entrega de armas, a polícia realizou uma abordagem no carro dele.
Os policiais encontraram 9,5 kg de maconha, 220 gramas de crack, 53 gramas de cocaína e 520 gramas de um pó branco, utilizado para ser misturado com a cocaína e aumentar a quantidade.
Em depoimento, Antônio Jones admitiu que iria fazer o transporte da droga do José Walter, onde a recebeu, para o bairro Antônio Bezerra. Disse que foi contratado por um desconhecido e, em troca, receberia o pagamento de R$ 200,00.
Ao analisar o caso, o juiz considerou que a “materialidade do delito de tráfico de entorpecentes atribuído ao réu encontra-se fartamente comprovada pelos laudos de exames toxicológicos, bem como pelo auto de apreensão”.
O magistrado destacou ainda que “a expressiva quantidade de droga apreendida em poder do réu, dentro de uma bolsa aberta, exalando forte odor de maconha e a sua confissão no ato da abordagem policial e perante este Juízo, revelou que ele tinha o pleno conhecimento do seu ato ilícito”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na sexta-feira (06/06).