
Juiz condena acusado de roubo a mais de sete anos de reclusão
- 778 Visualizações
- 10-06-2014
A juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Francisco Jefferson Torquato Bertuleza Andrade a sete anos e dois meses de reclusão. Ele é acusado de roubo duplamente qualificado (com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas).
Segundo os autos (nº 0073927-03.2013.8.06.0001), no dia 9 de novembro de 2013, por volta das 8h30, três homens assaltaram um comércio de roupas, localizado na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Parque Genibaú, em Fortaleza. Utilizando revólveres, eles renderam a proprietária do estabelecimento e recolheram o equivalente a R$ 7 mil em mercadorias.
Na ocasião, vizinhos perceberam movimentação estranha e avisaram ao marido da vítima. Quando este tentou entrar na loja, os assaltantes dispararam contra ele, mas não o atingiram. Em seguida fugiram em um carro, levando os produtos.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar Francisco Jefferson, que dirigia o veículo. Na residência dele, foram encontradas as duas armas usadas no crime. Os demais assaltantes não foramidentificados.
O acusado admitiu o envolvimento no crime, mas disse que apenas transportou os dois comparsas, não tendo participado diretamente do assalto. Além disso, pediu o reconhecimento das atenuantes da confissão espontânea e por ser menor de 21 anos à época do fato.
Ao analisar o caso, no último dia 26 de maio, a magistrada considerou “indubitável que a denúncia procede em sua inteireza, sendo certas e indiscutíveis as majorantes do concurso de agentes e emprego de arma na prática delitiva”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa terça-feira (03/04).