
Desembargador Raimundo Nonato lança projeto para criar comissão de apoio às comarcas do Interior
- 1606 Visualizações
- 06-12-2013
O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, membro da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), enviou à Presidência do Tribunal projeto para criação de uma comissão permanente de apoio às comarcas do Interior do Estado. O grupo seria responsável por apontar possíveis problemas e apresentar sugestões à Presidência do TJCE.
De acordo com o magistrado, a comissão seria formada por um desembargador, um juiz auxiliar da Presidência, um juiz coordenador da Escola Superior da Magistratura do Estado e oito juízes do Interior, além de um integrante da Comissão de Segurança do TJCE, entre outros. A ideia é promover reuniões mensais para discutir as necessidades mais urgentes, mantendo o chefe do Poder Judiciário atualizado sobre as necessidades da Justiça no Interior.
“O objetivo é aumentar cada vez mais a presença do Tribunal de Justiça nas comarcas. A comissão estaria mensalmente em uma das oito regiões judiciárias do Ceará, vendo de perto a situação dos municípios”, declarou. O projeto encontra-se em análise para posterior votação pelo Tribunal Pleno.
Segundo Raimundo Nonato Santos, os encontros promovidos pelo presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, com as comarcas do Interior cearense motivaram o projeto. “Essa atmosfera favorável deve ser aproveitada a fim de que a mesma preocupação e o mesmo zelo com que a questão vem sendo abraçada pela atual Presidência sejam garantidos em administrações futuras”, afirmou.
PERFIL
Raimundo Nonato Santos é natural de Juazeiro do Norte e iniciou a carreira atuando em comarcas do Interior. Ingressou na magistratura como juiz substituto de Jaguaretama, em 1992. Atuou ainda nas Comarcas de Russas, Alto Santo e Uruoca. O magistrado também fundou o 1º Plantão Judiciário do Interior do Ceará.
Como juiz de Fortaleza, foi titular da 26ª Vara Cível. Outras funções exercidas foram ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e diretor do Fórum da Comarca de Sobral. O magistrado é irmão do desembargador Teodoro Silva Santos.