
Missa celebra 34 anos de magistratura do desembargador Manoel Cefas
- 636 Visualizações
- 19-09-2013
O desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participou, nesta quinta-feira (19/09), de missa em Ação de Graças pelos 34 anos de magistratura. O ato litúrgico foi celebrado na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Palácio da Justiça, no Cambeba.
Além de magistrados e servidores, estiveram presentes familiares e amigos do desembargador. O padre Carlos Valteorgenes, que conduziu a Celebração Eucarística, ressaltou os trabalhos desenvolvidos por Manoel Cefas. “Deus o escolheu para ser este homem da Justiça, para fazer a vontade de Deus”.
O magistrado participou, nessa quarta-feira (18/09), de sua última sessão de julgamento na 6ª Câmara Cível do TJCE. No dia 27 de agosto, foi a última participação nas Câmaras Cíveis Reunidas. Durante as reuniões, recebeu homenagem dos demais membros dos órgãos julgadores. O desembargador se aposenta neste mês.
HOMENAGEM
Nesta quinta-feira, na sessão do Órgão Especial, o desembargador Manoel Cefas foi homenageado com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao Judiciário estadual. Na ocasião, magistrados ressaltaram a importância do desembargador no Tribunal de Justiça.
PERFIL
Manoel Cefas Fonteles Tomaz nasceu no dia 24 de setembro de 1943. É natural de Santana do Acaraú. Ele ingressou na magistratura cearense em 12 de maio de 1979, como juiz substituto da Comarca de Tamboril. Em seguida, trabalhou nas comarcas de Independência, Tianguá, entre outras. Na Capital, atuou na 23ª Vara Cível e 4ª Turma Recursal Professor Dolor Barreira. Foi promovido pelo critério de antiguidade para o Tribunal de Justiça no dia 7 de abril de 2010.