Juiz realiza interrogatório na casa do réu tetraplégico
- 723 Visualizações
- 07-08-2013
O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, titular da 7ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, realizou, nesta terça-feira (06/08), interrogatório na casa do réu Cléber Araújo Rodrigues, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O acusado é deficiente físico e não teve condições de se deslocar ao Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa inédita atende ao pedido de carta precatória oriunda da 2ª Vara Criminal da Comarca de Maranguape, distante 30km da capital.
Cléber Araújo é acusado de tentar roubar uma bicicleta no dia 2 de julho de 2008, em Maranguape. Durante a ação, foi atingido com um tiro e ficou tetraplégico. Como mora em Fortaleza e não tem condições de locomoção, ele precisou ser ouvido por uma Vara da Capital.
O juiz Roberto Soares destacou o apoio da diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, que cedeu transporte e segurança para a realização do interrogatório. “Agora, com a diligência cumprida, a precatória será devolvida e julgada na comarca de origem”, explicou. Também estiveram presentes ao interrogatório, o promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara e a defensora pública Luiza Nívea Dias Pessoa.