Conteúdo da Notícia

Projeto da Diretoria do Fórum reduz taxa de congestionamento nas Varas de Execuções Fiscais

Projeto da Diretoria do Fórum reduz taxa de congestionamento nas Varas de Execuções Fiscais

Ouvir: Projeto da Diretoria do Fórum reduz taxa de congestionamento nas Varas de Execuções Fiscais

Acervo de 7.619 processos foram baixados da taxa de congestionamento das Varas de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária da Comarca de Fortaleza, gerando redução média de 8%. O resultado foi alcançado por meio do projeto “Metodologia de Análise e Melhoria de Performance”, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

Os dados, obtidos nessa quarta-feira (24/07), englobam o período de 17 de junho (quando foi iniciado o trabalho nas Varas de Execuções Fiscais) a 19 de julho deste ano. A chefe do Serviço de Atividades de Apoio da Diretoria do Fórum, Natália Fernandes, atribui o resultado positivo ao Grupo de Trabalho que está à frente do projeto. “Ressalto o comprometimento, empenho e entusiasmo de todos os envolvidos”.

A equipe conta com nove servidores. Além deles, cada unidade contemplada disponibiliza um funcionário para auxiliar nas atividades.

Entre abril e junho de 2013, o projeto começou a atuar nas Varas da Fazenda Pública. A iniciativa baixou 12.378 processos, que resultou em redução de 25% na taxa média de congestionamento processual das unidades judiciárias.

No dia 10 deste mês, a metodologia utilizada e os resultados obtidos foram apresentados a representantes da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).